Adiar o Autoconhecimento, é Adiar o Fim do Nosso Sofrimento
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho e S. L. P.)
Quando o autoconhecimento pode nos curar, mas nós o adimos, procrastinamos, enrolamos para começar uma prática, uma terapia ou uma filosofia, o que acontece é que estamos criando mais tempo como o que nos faz sofrer ou incomoda.
A atitude mais lógica a fazer, é começar o mais rápido possível, e nos dedicarmos muito, para que a dor ou o incomodo parem.
Nossa mente se protege do que é novo, pois o novo traz o medo do desconhecido, e instintivamente, e contra nossos melhores interesses, que é o de evoluir e curar, que são coisas muito boas, nossa mente, sem entendermos o porquê, nos faz procrastinar, enrolar ou até desistir do que nos traz a cura, do que nos faz bem.
Pois o inconsciente funciona assim, muitas vezes a nosso favor, e muitas vezes contra nós, e até parece que ele tem vontade própria, mas tem mecanismos de defesa, coisa que precisamos lidar para trilhar o caminho da evolução.
Muitas vezes já estamos tão acostumados com as situações ruins que estamos, sejam elas mentais, emocionais ou físicas, que o novo, que é a cura e a melhora de vida, nos causa medo, pois é desconhecido, e o ser humano tem medo do desconhecido.
Muitas vezes um sofrimento maior nos leva a não suportar mais a situação ruim, aí sim fazer algo para nos libertar, ou usar remédios que amenizam nosso sofrimento, que é o que a psiquiatria faz.
Mas não precisamos deixar chegar nesse nível para buscar ajuda, fazer algo que vai nos transformar, nos libertar.
O melhor a fazer é não esperar o futuro para que a mudança ocorra, mas sim fazer agora, pois não temos poder no futuro, pois podemos procrastinar de novo, de novo e de novo, sem nunca fazer o que precisa ser feito.
Então determine com toda a sua força que você vau buscar uma solução hoje, agora se possível.
Determina com toda a sua força que você vai fazer algo para acabar com sua dor ou insatisfação da vida.
Busque a melhora, poucas pessoas procuram, a maioria se mantem acomodada, e vai ter se não resolverem nessa, o mesmo problema, dor ou insatisfação vai percorrer por todas as vidas seguintes, até que a pessoa trilhe o caminho do autoconhecimento, da evolução, para assim se libertar.
Muitas vezes não imaginamos que estamos com o mesmo problema a muitas vidas, e que o agora pode nos libertar desse karma ruim.
Pois o karma precisa que tomemos consciência para ele acabar, pois ele vem para, justamente, trazer uma evolução espiritual em um ou mais pontos de nossa vida.
Trilhar o caminho é bom.
Tem quem diga que evoluir é sofrer, pois quando fazemos praticas espirituais ou estamos no psicólogo, não sofremos, mas sim nos libertamos do sofrimento.
Não deixe para depois o que você pode fazer agora, sua vida pode mudar, mas isso só depende de você.
Você quer sofrer ou se livrar do sofrimento?
Esperamos que você faça a opção correta, pois isso só depende de você.
Fica com luz
Ser de luz
Do seu amiguinho, Erezinho, o Marcelinho
E o S. L. P.
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook